9 Formas de Melhorar seu Marketing no LinkedIn

9 Formas de Melhorar seu Marketing no LinkedIn

O LinkedIn é conhecido como um site de networking e de recrutamento, no entanto, a natureza única do LinkedIn o torna uma plataforma muito atraente para os profissionais de marketing B2B. Por exemplo, uma pesquisa da Hubspot descobriu que as empresas haviam adquirido mais clientes através de LinkedIn do que qualquer outro canal de mídia social. Existe hoje mais de 225 milhões de usuários registrados no LinkedIn, incluindo 77 milhões nos EUA e 50 milhões na Europa.

Em minha opinião o LinkedIn deve ser uma plataforma fundamental em qualquer estratégia de marketing B2B. Abaixo estão nove maneiras que você pode usar o LinkedIn para melhorar o seu marketing.

Você provavelmente já tem uma página da empresa no LinkedIn, se não, você deve criar uma. A página da empresa é mais do que uma página de visual agradável com banners.

A página da empresa permite que você:

- produza atualizações de status direcionadas

- exiba conteúdo de apresentação de slides

- promova seus produtos e serviços

- crie embaixadores da marca de seus funcionários

- personalize a sua página da empresa para públicos específicos

- construa um público de seguidores

A Hewlett-Packard atraiu mais de 1 milhão de seguidores do LinkedIn e são um bom estudo de caso de como aproveitar os seguidores e ampliar seu alcance de marketing.

Onde seus clientes frequentam? Participe de grupos onde os seus clientes estão presentes e tente ser um membro útil do grupo e responda às perguntas. Isso leva tempo, então não espalhe muito seus esforços em inúmeros grupos.

Como com todo o seu marketing de conteúdo, compartilhe todas as formas de conteúdo interessantes e certifique-se que será de grande valia para as pessoas em seu setor. Compartilhe conteúdo regularmente e varie o seu conteúdo, incluindo fotos, vídeos e links.

As pessoas podem se sentir relutantes em ser a primeira a comentar em uma discussão, mas uma vez que você tem uma discussão acontecendo, pode ser até difícil impedi-las. Uma maneira simples de fazer as coisas acontecerem é incentivar seus amigos e colegas a compartilhar o seu conteúdo e comentar sobre ele. Outra maneira de envolver o seu público é fazer perguntas quando você postar conteúdo. Estudos demonstram uma maior interação quando a publicação começa com uma pergunta.

Certifique-se de ouvir e participar dos grupos nos quais você decide focar. Isto é essencial se é o seu próprio grupo (veja o próximo item), mas também é importante se você quiser participar ativamente em outros grupos.

Criar o seu próprio grupo no LinkedIn pode:

- ajudar a estabelecê-lo como um líder de pensamento em seu setor

- habilitar você como moderador para desenvolver um grupo muito focado, sem o spam que pode afligir muitos grupos no LinkedIn

- destacar e mostrar o seu próprio conteúdo como quiser

- ser um grupo mais seleto, na medida em que você pode controlar a associação

- desenvolver relacionamentos através de interações

- potencialmente gerar interesse e perguntas sobre seus serviços

Se você criar um Grupo, lembre-se que é sua a responsabilidade conduzi-lo. Publique conteúdo regularmente, incentive discussões e comente sobre as discussões . É um trabalho difícil e leva tempo, mas é de sua responsabilidade.

Pode parecer óbvio, mas peça às pessoas para recomendar você ou sua empresa no LinkedIn. Recomendações ainda são uma das formas mais poderosas para estabelecer a sua credibilidade.

As soluções pagas do LinkedIn juntam muitas informações e conselhos úteis . Há serviços de assinatura premium e anúncios que podem ajudá-lo. Muitas pessoas usam anúncios do Google, mas anúncios LinkedIn podem ser tão eficazes quanto, pois o LinkedIn permite que você se concentre em pessoas ao invés de palavras-chave. Você pode decidir o nível de executivo que você deseja atingir em indústrias e setores específicos, você pode colocar um anúncio diretamente em suas páginas.

Como parte de sua estratégia do LinkedIn, você deve definir suas metas de desempenho.

As metas para monitorar podem incluir:

- o número de seguidores de sua empresa

- o número de pessoas que se juntam a seu grupo

- quantas vezes suas mensagens são compartilhadas

- o nível de engajamento por meio de comentários, discussões e pesquisas

- número de cliques por seu site ou páginas de destino do LinkedIn

- número de prospects (potenciais clientes)

- conversões alcançadas

 O LinkedIn cada vez mais cresce em importância como uma plataforma de marketing. Tome o seu tempo agora para afinar a sua estratégia de marketing do LinkedIn.

 

Artigo publicado originalmente no site Social Media Today

Autor: Steve Rayson